terça-feira, 23 de junho de 2009

A Bíblia é um Livro Arcaico

É comum ouvir de muitas pessoas, mesmo daquelas que dizem acreditar em Deus e ler a Bíblia, que ela (a Bíblia) é um livro arcaico e, portanto, não reflete a realidade dos nossos dias.

Quando se levantam questões sobre o uso da camisinha, aborto, homossexualismo e outros assuntos polêmicos, aí é que o refrão fica mais forte: A Bíblia foi escrita a milhares de ano, não serve para os nossos dias, dizem.

Vejamos então o que alguns textos encontrados na Bíblia (um livro “arcaico”) dizem sobre os dias atuais.




Ezequiel – 12
19b-O seu pão comerão com receio, e a sua água beberão com susto, pois que a sua terra será despojada de sua abundância, por causa da violência de todos os que habitam nela.

Daniel 12
4-E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

Mateus 24
7-Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fome e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Lucas 21
11-E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

1ª Timóteo 4
1-MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios.

2ª Timóteo - 3
1-SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2-Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3-Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4-Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5-Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Judas - 1
18-Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.

Naum 2
4-Os carros se enfurecerão nas praças, chocar-se-ão pelas ruas; o seu parecer é como o de tochas, correrão como relâmpagos.

Creio que os textos acima não necessitam de qualquer explicação, pois “falam” por si mesmos.

Será que a Bíblia é realmente um livro arcaico?

Por que será que muitas pessoas que se emocionam com a história de Jesus Cristo e dizem acreditar nela, não acreditam nas demais histórias descritas na mesma Bíblia?

Qual é o critério que elas utilizam, ora para acreditarem, ora não?

Pense, reflita, discorde, exponha sua opinião.

Até o próximo post.

[]s

terça-feira, 16 de junho de 2009

Um dia após virar crente, virei um ignorante, fanático, bitolado e coitadinho

Pode parecer absurdo ou até mesmo exagero, mas não é. O fato é que, tão logo me tornei um crente em Jesus Cristo, passei a ser visto pelas pessoas bem diferente de como era anteriormente.

Esse “diferente”, na prática é, virei um ignorante, fanático, bitolado e, em alguns casos, coitadinho.

Vejamos então os itens acima como um “Crente”:

Como “ignorante”, só preciso de camisinha para evitar uma gravidez indesejada, da minha esposa, pois aprendi o quanto é bom dedicar-me única e exclusivamente a ela.

Como “fanático”, vou a igreja toda semana para orar e pedir a Deus que abençoe, além da minha família, a todas as pessoas da terra.

Como “bitolado”, estudo a palavra de Deus (a Bíblia) para não ser mais enganado por aqueles que deveriam nos apresentar a verdade absoluta.

Como “coitadinho”, trabalho honestamente e procuro dar uma vida digna para a minha família e ajudar os menos favorecidos, quando possível.

Vejamos os quatro itens acima para um “Não Crente”:

Como “ignorante”, compraria dezenas de camisinhas para utilizá-las de forma irresponsável, seja com quem e onde for. Fumaria de um a três maços de cigarro por dia. Beberia bebidas alcoólicas e depois sairia dirigindo.

Como “fanático”, compraria ingressos para assistir ao futebol no estádio, mesmo que o dinheiro utilizado fosse para a compra de mantimentos para a minha família.

Como “bitolado”, aceitaria como verdade sem questionar tudo o que me fosse apresentado por aqueles que deveriam me ensinar a verdade absoluta.

Como “coitadinho”, confiaria nos homens.

Obviamente, as diferenças nas formas de pensar e agir de um crente e de um não crente vão muito além dos itens acima citados.

"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus - Jesus Cristo."
Salmos 20:7

Prefiro acreditar nas “mentiras” da Bíblia a acreditar nas “verdades” do mundo.

Pense, reflita, discorde, exponha sua opinião.

Até o próximo post.

[]s

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Onde estava Deus no dia 11 de setembro de 2001?

O texto abaixo é uma reprodução parcial de uma mensagem que recebi na semana passada, via e-mail. Como não havia registro de autoria, não tenho como citar quem o escreveu.

Espero que esse texto possa gerar uma profunda reflexão e, mais do que isso, se necessário, mudança de hábitos e correção de valores.


Deus é Culpado?

Finalmente a verdade é dita na TV americana. A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:

Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?

Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:

Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?

À vista de tantos acontecimentos recentes; ataques de terroristas, tiroteio nas escolas, etc... Eu creio que tudo começou quando Madeline Murray O´hare (que foi assassinada), se queixou que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com isso.

Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.

Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos mais bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque sua personalidade em formação ficaria distorcida e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou), e nós dissemos: “Um perito nesse assunto deve saber o que está falando”. E então concordamos com ele.

Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos... (há diferença entre tocar e disciplinar).

Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar.

Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quanto eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: “Está bem!”

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.

Depois uma outra pessoa levou um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da Internet. E nós dissemos: “Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso”.

Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não tem consciência e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos aquilo que semeamos!!!

Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus. “Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?”

A resposta dEle: “Querida, não me deixam entrar nas escolas!”.

Não tenha esse texto como aquelas "lindas mensagens" que recebemos quase que diariamente em nossas caixas de e-mails. Seu conteúdo vai muito mais além do que simples mensagens filosóficas, religiosas ou coisa parecida.

Pense, reflita, discorde, exponha sua opinião.

Até o próximo post.

[]s

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Esta é a minha geração

“Esta é a geração de João Batista que clama para que o povo se arrependa. Geração disposta a morrer por Jesus, pois, na verdade já morreram há muito tempo com Ele, na cruz. Geração que não tem a sua vida por preciosa, mas o evangelho por precioso. Que sente o luto por jovens perdidos na cocaína, no álcool, nas esquinas de prostituição e nos programas que compram a escravidão de seus corpos. Geração que clama contra o adultério e o divórcio, que levanta a bandeira da santidade de maneira insana e desesperada, que gasta sua juventude pelas estradas do Brasil e do mundo até a cidade mais distante, para ganhar os que estão perdidos em suas dores e lástimas interiores, no abandono de seus sentimentos suicidas. Geração que nada tem, mas tem tudo. Esta é a minha geração”.

O texto acima foi extraído do material que faz parte integrante do CD Apenas um toque, da cantora Fernanda Brum (www.fernandabrum.com.br) .

Na minha opinião, esse texto traduz, ainda que de maneira extremamente resumida, o verdadeiro sentido do que é “ser Cristão”.

João 15
12-O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
13-Ninguém tem maior amor do que este; de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Pense, reflita, discorde, exponha sua opinião!

Até o próximo post.

[]s

segunda-feira, 1 de junho de 2009

“Imposto” Sobre a Irresponsabilidade

Certo dia, lendo uma matéria sobre um acidente de carro causado por um motorista embriagado, chamou-me a atenção a opinião de uma especialista que comentava sobre o assunto.

Na opinião dela, todo motorista que provocasse acidentes em função de estar alcoolizado, além de sofrer as penalidades já previstas em lei, deveria pagar todas as despesas médicas geradas em função do acidente que ele causou – tanto da vítima quando dele próprio, mesmo utilizando serviços públicos de saúde.

Após ter sido devidamente constatada a culpa e a embriaguez o motorista receberia então uma espécie de boleto bancário em seu nome, no valor correspondente ao total das despesas com médicos, deslocamento de viaturas, ambulância, etc.

Os especialistas dizem que alcoolismo, drogas, aborto e cigarro são questões de saúde pública. Vejamos então como está a saúde pública nesses casos:

Alcoolismo
A cada dia que passa vemos mais e mais propagandas milionárias de bebidas alcoólicas nos meios de comunicação, em especial na televisão. Todos os dias são noticiados diversos acidentes causados por motoristas embriagados, levando muitas pessoas à morte. O principal fator associado à violência doméstica é a bebida alcoólica.

Drogas
Tiroteio entre policiais e traficantes já se tornou uma cena comum no dia a dia das grandes cidades. Crianças drogadas e abandonadas em todos os lugares. Pessoas morrendo, vítimas de usuários viciados em drogas.

Aborto
A cada ano aumentam os casos de abortos clandestinos, principalmente entre jovens.

Faça sexo irresponsável hoje e aborte amanhã – Esse talvez seja o slogan mais adequado para esse assunto. Defende-se uma liberdade irresponsável sobre fazer sexo com camisinha. Em seguida, como sabem que milhares de crianças poderão nascer, daí defende-se o aborto.

Cigarro
Aqui eu considero que houve algum avanço nas políticas públicas quando se proibiu 100% a propaganda de cigarros na TV. No entanto, essa medida não é suficiente.

Considerando a situação dessas questões, eu estenderia a opinião da especialista citada no início deste texto, a princípio focada no alcoolismo, para as drogas, o aborto e o cigarro também.

Se as pessoas querem beber, fumar, se drogar ou até mesmo fazer um aborto, que assumam então integralmente as despesas e consequências oriundas dos seus atos.

Por que temos de pagar impostos para custear as despesas geradas por pessoas irresponsáveis e que tem plena consciência dos seus atos?

Quando se utilizam argumentos bíblicos contrários à prática dessas e outras questões semelhantes, há um grupo que vem da sociedade e diz que a Bíblia é um livro arcaico e que precisa se modernizar.

Talvez Deus esteja sem tempo de redigir uma nova Bíblia, porque está demasiadamente ocupado cuidando das vítimas da irresponsabilidade alheia.
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. – Romanos 14:10

Pense, reflita, discorde, exponha sua opinião!

Até o próximo post.

[]s
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...