quarta-feira, 11 de março de 2015

15 de Março / 2015 - É preciso mudar



O Brasil perdeu nos últimos anos talvez a maior oportunidade que teve para dar um salto de qualidade e se transformar, de fato, numa grande nação - em todas as esferas. No entanto, a classe política (mas não só ela) quis manter o país no atraso de sempre.

É por isso que eu sou um dos que apoiam as manifestações do próximo dia 15/03. Por outro lado, longe de mim querer a volta de militares ao poder. O que desejo é que se institua uma democracia, de fato, em nosso país. E que todo tipo de injustiça, seja ela qual for, seja punida de acordo com a lei. Que se acabem com todos os privilégios - e não só de políticos.

O "impeachment" pode não ser a solução, mas seria um bom recado aos demais políticos de que os brasileiros estão cansados e não suportam mais tantas promessas sem cumprir, mentiras deslavadas e corrupção desenfreada.

Eu espero que as manifestações durem o tempo que for necessário para fazerem os governantes desse país (federal, estadual e municipal) repensarem seus conceitos e entenderem de uma vez por todas que o povo não suporta mais esse modelo corrupto e retrógrado de governar.

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança". Salmos 33:12

segunda-feira, 2 de março de 2015

Qual é o seu referencial de certo ou errado?



O Brasil precisa ser reescrito. Embora eu seja totalmente a favor da saída do PT, seus aliados e companheiros do poder, nada mudará se quem assumir fizer parte dos demais partidos. Afinal, em sua essência, todos são iguais.....só querem o poder pelo poder. Nada mais!

Porém, mais do que querer que os políticos mudem, a questão é saber se as pessoas, de fato, querem mudar também. Sim, pois muitos que clamam por educação e justiça, por exemplo, estão longe de "darem" educação e agirem com justiça. Seu senso de educação e justiça está diretamente ligado às circunstâncias e, portanto, é relativo aos seus interesses e "vantagens" que podem ou não obter da situação.

Para implementar mudanças é preciso de um novo referencial...e qual será o referencial que nos guiará e nos dirá o que é certo ou errado?

Qual é o seu referencial?

Amar ao próximo como a ti mesmo - O que é isso?



Quando um "crente" se posiciona a respeito de determinados assuntos que interferem diretamente na vida de grupos específicos da sociedade, algumas pessoas retrucam dizendo: "Jesus disse: amai ao próximo como a ti mesmo".

Usam a palavra de Deus para (tentar) contrapor o argumento do crente. Mas muitas dessas mesmas pessoas sequer lêem ou conhecem a Bíblia e não aceitam a contraposição baseada nela mesma.
Para rebater a contraposição, dizem: "a Bíblia foi alterada ao longo de sua existência e, portanto, eu só acredito em parte dela".

Pergunta: Qual é o critério que elas utilizam para determinar o que foi ou não (segundo elas) alterado? O que está ou não certo?

Por fim, "Amar ao próximo como a ti mesmo" não se trata de concordar com tudo o que o próximo pensa e/ou pratica.

Na maioria das vezes, é justamente o contrário, ou seja, discordar para tirá-lo do engano.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". João 8:32

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...