segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Thank you mr. postman! God bless you!

Certa vez, ao receber uma correspondência de minha cunhada que mora nos Estados Unidos, um detalhe me chamou a atenção.

Além dos dados do remetente e do destinatário identificados no envelope, havia mais duas frases, escritas tanto em inglês como em português.

As frases escritas eram a seguinte:

"Thank you mr. postman! God bless you!"
"Obrigado sr. carteiro! Deus o abençoe!"


Comentei sobre esse "detalhe" com minha esposa. Foi quando ela me disse que sua irmã sempre teve esse hábito. Seja o que for que ela enviar pelo correio (cartas, encomendas, etc...), ela coloca essas frases, completou.

Fiquei muito feliz, pois pude reconhecer nele [no detalhe] a importância e valor da atitude de minha cunhada.

As vezes buscamos a Deus e pedimos que Ele nos use em sua obra. Que possamos ser bençãos nas vidas das pessoas. Dizemos: "Eis me aqui, Senhor!". Entretanto, muitas vezes esperamos fazer algo grandioso para nos sentirmos usados, de fato, por Deus. Nos esquecemos que a obra do Senhor requer muito pouco de nós.

A atitude de minha cunhada, embora simples, demonstra como pequenas atitudes podem fazer a diferença na vida das pessoas.

Como ser humano, ela educadamente agradece pelos serviços do carteiro: "Thank you mr. postman!".

Como Cristã, ela pede a Deus que o abençoe: "God bless you!".

Não importa se você está pagando ou não pelos serviços de alguém ou se recebeu ou fez um favor. É preciso que todos nós reconheçamos o valor de cada ser humano e, principalmente, que sejamos verdadeiramente um canal das bençãos de Deus para sua vida.

"Prezada cunhada: obrigado pelo seu exemplo! Assim como sua correspondência fez (faz) a diferença em minha vida, tenho certeza de que ela fez e continua a fazer a diferença na vida de muitos carteiros e de muitas outras pessoas. Que Deus a abençoe! God bless you!"

Obrigado pela sua visita! Que Deus o abençoe!

Thank you for your visit! God bless you!



segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Para Reflexão

JESUS DISSE:

Lucas 14

26 - Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

27 - E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.

33 - Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.

35b - Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Que Deus o abençoe prezado(a) visitante!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Eu não me envergonho do evangelho de Cristo

Romanos
  • 1:16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

  • 1:17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

  • 1:18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.

  • 1:19 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

  • 1:20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

  • 1:21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

  • 1:22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

  • 1:23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

  • 1:24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

  • 1:25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

  • 1:26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

  • 1:27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

  • 1:28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

  • 1:29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

  • 1:30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

  • 1:31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

  • 1:32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
EU NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO DE CRISTO!

E VOCÊ?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...