segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Thank you mr. postman! God bless you!

Certa vez, ao receber uma correspondência de minha cunhada que mora nos Estados Unidos, um detalhe me chamou a atenção.

Além dos dados do remetente e do destinatário identificados no envelope, havia mais duas frases, escritas tanto em inglês como em português.

As frases escritas eram a seguinte:

"Thank you mr. postman! God bless you!"
"Obrigado sr. carteiro! Deus o abençoe!"


Comentei sobre esse "detalhe" com minha esposa. Foi quando ela me disse que sua irmã sempre teve esse hábito. Seja o que for que ela enviar pelo correio (cartas, encomendas, etc...), ela coloca essas frases, completou.

Fiquei muito feliz, pois pude reconhecer nele [no detalhe] a importância e valor da atitude de minha cunhada.

As vezes buscamos a Deus e pedimos que Ele nos use em sua obra. Que possamos ser bençãos nas vidas das pessoas. Dizemos: "Eis me aqui, Senhor!". Entretanto, muitas vezes esperamos fazer algo grandioso para nos sentirmos usados, de fato, por Deus. Nos esquecemos que a obra do Senhor requer muito pouco de nós.

A atitude de minha cunhada, embora simples, demonstra como pequenas atitudes podem fazer a diferença na vida das pessoas.

Como ser humano, ela educadamente agradece pelos serviços do carteiro: "Thank you mr. postman!".

Como Cristã, ela pede a Deus que o abençoe: "God bless you!".

Não importa se você está pagando ou não pelos serviços de alguém ou se recebeu ou fez um favor. É preciso que todos nós reconheçamos o valor de cada ser humano e, principalmente, que sejamos verdadeiramente um canal das bençãos de Deus para sua vida.

"Prezada cunhada: obrigado pelo seu exemplo! Assim como sua correspondência fez (faz) a diferença em minha vida, tenho certeza de que ela fez e continua a fazer a diferença na vida de muitos carteiros e de muitas outras pessoas. Que Deus a abençoe! God bless you!"

Obrigado pela sua visita! Que Deus o abençoe!

Thank you for your visit! God bless you!



2 comentários:

  1. Cantini meu irmão amado em Cristo paz seja contigo!
    Meu Irmão grande reflexão é o seu texto, realmente as vezes desejamos ser estrelas na obra, mas esquecemos que no reino o maior é o menor, Lembrando as sábias palavras de CRISTO, que até um copo de água que dermos em seu nome é imputado como obra.
    Meu irmão foi uma alegria em encontar nosso blog aqui em seu espaço, e uma honra também, e gostaria de retribuir com irmão fazendo o mesmo gesto.
    Cantini que Deus abençoe sua vida e familia.

    ResponderExcluir
  2. Lindo isso! Reconhecermos não somente o gesto de carinho de alguém, mas principalmente como servir ao Sr sem grandes apresentações. Deus quando nos escolhe, tb nos capacita para sua seara.
    Fico feliz por esse post e por esses dois motivos!!
    Que todos possam ter esse entendimento...pois assim nosso Pai poderá nos usar até mesmo qdo nos calarmos.
    Um bejim!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário.
Fique na paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...