domingo, 19 de setembro de 2010

Terapia que cura

Se no seu barco vai tudo bem... o mar está calmo...
Esse é um momento feliz de comemoração e agradecimento.

Agora, se vc está com algum problema... em meio a um naufrágio, esse é um bom momento também... para compartilharmos, cuidarmos das feridas para que breve possamos vê-las saradas.


Talvez o motivo da sua dor seja a perda de um ente querido... e que dor!
Ou a perda do amor de uma vida... uma família construída e depois levada pelas águas da frieza e do movimento que insiste em dizer que o casamento não dura mais...
A inversão de valores está crescendo como um tumor nessa sociedade que teima em declarar que a família é uma instituição falida...
Com ousadia te digo... isso não é verdade!

Um nicho da sociedade se comporta assim pq na construção que trabalham, prevalece a obra da carne...como inimizade, lascívia, porfias, emulações, invejas...
E como não são capazes de se desfazerem dos maus costumes, propagam para que todos sejam iguais, contaminados... em decadência.
Nossa árvore deve ser enxertada de frutos...do espírito... como temperança, paz, longanimidade, fé...

Sua dor pode ter advindo da falta de esperança, dos dias que insistem em manter o cinza frente aos olhos... mesmo qdo o sol brilha lá fora...
A falta do chão, do apoio familiar, do abraço amigo que não chegou... do amigo que se foi...
A enfermidade que te assola e tira a força, o ânimo... o vigor... o prazer de dizer... saúde!

E a dor do conflito? ...com os pais, com filhos, com o trabalho... conflito consigo aumenta a sensação de dor...
Lembranças também fazem lágrimas rolar... um sufoco sem fim.
A da alma retarda a cura... e se espalha para a mente e deixa seu rastro devastador pelo corpo...

Fácil ver a dor dos outros... desligar a tv... fechar a net... reciclar o jornal...
E quando essa dor passar para o lado de cá? A quem recorrer... com quem desabafar...
Tenho uma boa notícia...
Se vc ficou aqui até agora, creio que Deus tem um novo projeto... de vida e não de morte.

Podemos dividir o fardo... aliviar a dor... fazer uma terapia em grupo para que outras pessoas renovem suas forças e voltem a ter esperança... naquilo que eu venci e fui curada... pode servir de alento e ponto de partida talvezpara você que aqui adentrou.

Só o autor da fé... que nos fornece esse fruto... pode reverter seu quadro... seja qual for a situação.
Não se sinta só...
Deus reservou esse momento, esse veículo... para falar ao seu coração... pq o falar dEle é manso.
Mesmo quando em seu coração vc duvidou da existência dEle... ou no grito abafado pelas lágrimas vc O indagou o motivo desse ou daquele acontecimento... e pq com vc?

"Fazei prova de mim..."...esse foi o registro q deixou... se não acredita, faça prova com Ele... peça que te leve mais além, que te faça mergulhar em águas tranquilas... que refrigere sua alma...
Ele fará nova todas as coisas... basta primeiro que vc aceite... q permita... persista... e esteja preparado para ver as maravilhas em seu novo viver.

Creio que sua aflição é maior do que a do próximo... quem a vive é você...
Mas, se passar adiante aquilo que venceu outrora, te será acrescentado como fonte de energia... para breve receber sua cura...
Quem vem antes de vc precisa de seu olhar... para dizer... marche... o caminho está mais curto que antes...
E quando você olhar para frente... verá o que é primeiro lhe estender a mão e dizer... você alcançou! Sua cura, sua graça... seu favor não merecido... seu bálsamo...
O amor de volta para si ou o amor de volta ao lar...
Ter de volta a tranquilidade e ter somente a saudade boa daqueles que foram antes de nós.

Você tem valor!
Não deixe que te digam o contrário... e você não está sozinho como pode imaginar...

Enquanto há vida... há esperança...
Ele disse...'eu sou o caminho, a verdade e a vida...'... se Ele venceu a morte,então sempre existirá vida. Confuso?
A sua vida, seu problema, sua dor... passam a ser dEle... e só permanece nocorpo enquanto se está no aprendizado... para que possamos ensinar a outros por onde devem caminhar...

"Elevo os meus olhos aos montes.... de onde virá o meu socorro? "
Davi também cantou suas dores... desafetos....desamores...
Mas dançou como ninguém quando a vitória veio... teve cânticos em seus lábios e festejou sua alegria... sua vida!
Não posso curar sua ferida... mas sei de alguém que pode... dê-lhe uma chance.
Acredita-se em tantas mentiras propagadas por aí.... mas não nas verdades que a bíblia conta...
Pq para muitos a bíblia foi alterada, foi inventada... e por isso Deus é um vazio.

Eu por minha vez...
prefiro acreditar nas "mentiras" bíblicas do que acreditar nas "verdades" do mundo.
Hoje posso orar pelo meu problema... e posso clamar junto com você...
"Pois onde estiverem reunidos dois buscando meu nome... eu ali estarei..."...

Deixo um vídeo que talvez faça diferença na sua vida... é a canção da minha...
Se puder, faça um desafio de assistir pelo menos uma vez.
Se tocar o seu viver... já valeu o calvário.

Se Ele nunca existiu, se não é uma verdade... e não tem poder...
Posso dizer que também não existo e nada aqui foi escrito...
A minha vida começou no Getsêmani...
e Ele me salva das dores que me vem... por isso eu...
Elevo os meus olhos até ao céu é de lá que vem o socorro!

Um forte abraço e que receba um novo fôlego de vida...
assim como quando abriu os olhos na primeira vez!


CRÉDITOS: Amehlia Digital

2 comentários:

  1. O Sr tem poder para aliviar nossas dores e nos curar... que possamos buscá-lo em todos os momentos...
    Um bejim procê, viu?! :]

    ResponderExcluir
  2. OI RICARDO, PASSEI P DEIXAR UM ABRAÇO. OS DIAS ESTAO SENDO ABREVIADOS, MAS PAREI P TE VER. PAZ, FORÇA EM CRISTO. VELMA

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário.
Fique na paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...