A questão que trata este post não é sobre a religião na sua essência, mas sim da religiosidade apresentada por vários grupos religiosos ao longo dos séculos, para atender unicamente aos interesses humanos (seus próprios interesses).Por que muitas pessoas não crêem em Deus?
É comum encontrarmos pessoas que se dizem totalmente descrentes de tudo aquilo que se relaciona à religião ou com o que é atribuído ao divino.
Muitas delas trocaram de religião em busca da sua “verdade”, geralmente, porque se decepcionaram com o que vivenciaram onde estavam ou pelo que viram (e veem) através dos meios de comunicação.
Um outro grupo de pessoas resolveu juntar o que cada religião tem de “bom”, segundo seus próprios conceitos de bondade, e então declara não ter nenhuma fixa, apesar de acreditar em Deus.
Por fim, tem um outro grupo que simplesmente se declara ateu - que não acredita em Deus e ponto final.
O que as religiões falam sobre Deus?
- Quem paga vai para o céu - quem paga mais tem mais privilégios;
- Você precisa ajudar a Deus para que ele possa te ajudar;
- É preciso fazer algum sacrifício para que ele atenda a um pedido;
- Se você é “bonzinho” na terra, ele deixará você entrar no céu;
- Todos os caminhos levam a Deus;
- Todos somos filhos de Deus;
- Peque hoje e se penitencie amanhã e pague sua “dívida” com Deus.
- Etc...
Em resumo, o deus das religiões é fruto da razão e dos interesses humanos. Basta um mínimo de racionalidade para perceber os absurdos apresentados nos diversos lugares que pregam essa “verdade” totalmente distorcida.
O que chama a atenção, é que muitas pessoas que seguem e concordam com essas doutrinas são consideradas, perante a sociedade, “pessoas esclarecidas”. Por que será que elas não percebem toda essa aberração? A resposta para essa pergunta está na própria Bíblia.
Pode parecer chato para alguns, mas veja o que Jesus Cristo falou a respeito dos religiosos da sua época:
“Mas ai de vós, escribas e *fariseus, hipócritas! Pois fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando”. – Mateus 23:12Diga não à religião!
Veja como a Bíblia testifica a existência de Deus.
Romanos
1:19 - Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
1:20 - Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis (imperdoáveis);
1:21 - porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
1:22 - Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
1:23 - e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
1:24 - Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
1:25 - pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Conhecer a Deus transcende a qualquer entendimento, por isso, não haja com a razão, muito menos com a emoção, senão, fatalmente você se tornará um religioso ou ateu.
Pense, reflita, discorde, exponha sua opinião.
Até o próximo post.
[]s


.jpg)