Por que muitas pessoas não crêem em Deus?
É comum encontrarmos pessoas que se dizem totalmente descrentes de tudo aquilo que se relaciona à religião ou com o que é atribuído ao divino.
Muitas delas trocaram de religião em busca da sua “verdade”, geralmente, porque se decepcionaram com o que vivenciaram onde estavam ou pelo que viram (e veem) através dos meios de comunicação.
Um outro grupo de pessoas resolveu juntar o que cada religião tem de “bom”, segundo seus próprios conceitos de bondade, e então declara não ter nenhuma fixa, apesar de acreditar em Deus.
Por fim, tem um outro grupo que simplesmente se declara ateu - que não acredita em Deus e ponto final.
O que as religiões falam sobre Deus?
- Quem paga vai para o céu - quem paga mais tem mais privilégios;
- Você precisa ajudar a Deus para que ele possa te ajudar;
- É preciso fazer algum sacrifício para que ele atenda a um pedido;
- Se você é “bonzinho” na terra, ele deixará você entrar no céu;
- Todos os caminhos levam a Deus;
- Todos somos filhos de Deus;
- Peque hoje e se penitencie amanhã e pague sua “dívida” com Deus.
- Etc...
Em resumo, o deus das religiões é fruto da razão e dos interesses humanos. Basta um mínimo de racionalidade para perceber os absurdos apresentados nos diversos lugares que pregam essa “verdade” totalmente distorcida.
O que chama a atenção, é que muitas pessoas que seguem e concordam com essas doutrinas são consideradas, perante a sociedade, “pessoas esclarecidas”. Por que será que elas não percebem toda essa aberração? A resposta para essa pergunta está na própria Bíblia.
Pode parecer chato para alguns, mas veja o que Jesus Cristo falou a respeito dos religiosos da sua época:
“Mas ai de vós, escribas e *fariseus, hipócritas! Pois fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando”. – Mateus 23:12Diga não à religião!
Veja como a Bíblia testifica a existência de Deus.
Romanos
1:19 - Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
1:20 - Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis (imperdoáveis);
1:21 - porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
1:22 - Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
1:23 - e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
1:24 - Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
1:25 - pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Conhecer a Deus transcende a qualquer entendimento, por isso, não haja com a razão, muito menos com a emoção, senão, fatalmente você se tornará um religioso ou ateu.
Pense, reflita, discorde, exponha sua opinião.
Até o próximo post.
[]s
Oie!
ResponderExcluirO texto serve como reflexão sim! Ao contrário do que m-u-i-t-o-s pensam, não precisamos de uma 'religião'(óoo!), mas, do Criador, do Dono da vida. Precisamos congregar, estarmos reunidos sim, porém, o Único caminho que nos leva ao céu não tem placa de igreja, se chama: JESUS!
Bem, eu creio assim!
Um forte abraço! V.Andrade
Ricardo,
ResponderExcluirJá entrei hoje no Blog é MARAVILHOSO!! Eu o vi sendo usado por DEUS com esta ferramenta maravilhosa dos filhos da LUZ nesse século.
Abraços,
Míriam Campos
OI CÁ, APDSJ!
ResponderExcluirGOSTEI DAS MENSAGENS E ACHO QUE A CADA DIA AS PESSOAS PRECISAM SABER QUE EXISTE UM DEUS ESPERANDO POR ELAS DE BRAÇOS ABERTOS.
"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna." (João 6:47)
bjs
Oi só consegui chegar nesse Blog depois de um acordo com o computador (ou seja, a Cybele é que está me assessorando).
ResponderExcluirGostei da foto! Impecavel.
Beijos,
da sua irmã mais velha! Rita!
Excelente, uma análise realmente concreta e faz todo sentido. Queria compartilhar isso nas redes sociais..
ResponderExcluir