terça-feira, 23 de junho de 2009

A Bíblia é um Livro Arcaico

É comum ouvir de muitas pessoas, mesmo daquelas que dizem acreditar em Deus e ler a Bíblia, que ela (a Bíblia) é um livro arcaico e, portanto, não reflete a realidade dos nossos dias.

Quando se levantam questões sobre o uso da camisinha, aborto, homossexualismo e outros assuntos polêmicos, aí é que o refrão fica mais forte: A Bíblia foi escrita a milhares de ano, não serve para os nossos dias, dizem.

Vejamos então o que alguns textos encontrados na Bíblia (um livro “arcaico”) dizem sobre os dias atuais.




Ezequiel – 12
19b-O seu pão comerão com receio, e a sua água beberão com susto, pois que a sua terra será despojada de sua abundância, por causa da violência de todos os que habitam nela.

Daniel 12
4-E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

Mateus 24
7-Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fome e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Lucas 21
11-E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

1ª Timóteo 4
1-MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios.

2ª Timóteo - 3
1-SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2-Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3-Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4-Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5-Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Judas - 1
18-Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.

Naum 2
4-Os carros se enfurecerão nas praças, chocar-se-ão pelas ruas; o seu parecer é como o de tochas, correrão como relâmpagos.

Creio que os textos acima não necessitam de qualquer explicação, pois “falam” por si mesmos.

Será que a Bíblia é realmente um livro arcaico?

Por que será que muitas pessoas que se emocionam com a história de Jesus Cristo e dizem acreditar nela, não acreditam nas demais histórias descritas na mesma Bíblia?

Qual é o critério que elas utilizam, ora para acreditarem, ora não?

Pense, reflita, discorde, exponha sua opinião.

Até o próximo post.

[]s

Um comentário:

  1. Não há livro mais atual e completo que a bíblia.
    Além de tudo que podemos aprender sobre a história e sobre suas profecias,o melhor de tudo é conhecer e reconhecer que Jesus Cristo é o SR!
    Bejim!!
    Vih

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário.
Fique na paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...