Esse “diferente”, na prática é, virei um ignorante, fanático, bitolado e, em alguns casos, coitadinho.
Vejamos então os itens acima como um “Crente”:
Como “ignorante”, só preciso de camisinha para evitar uma gravidez indesejada, da minha esposa, pois aprendi o quanto é bom dedicar-me única e exclusivamente a ela.
Como “fanático”, vou a igreja toda semana para orar e pedir a Deus que abençoe, além da minha família, a todas as pessoas da terra.
Como “bitolado”, estudo a palavra de Deus (a Bíblia) para não ser mais enganado por aqueles que deveriam nos apresentar a verdade absoluta.
Como “coitadinho”, trabalho honestamente e procuro dar uma vida digna para a minha família e ajudar os menos favorecidos, quando possível.
Vejamos os quatro itens acima para um “Não Crente”:
Como “ignorante”, compraria dezenas de camisinhas para utilizá-las de forma irresponsável, seja com quem e onde for. Fumaria de um a três maços de cigarro por dia. Beberia bebidas alcoólicas e depois sairia dirigindo.
Como “fanático”, compraria ingressos para assistir ao futebol no estádio, mesmo que o dinheiro utilizado fosse para a compra de mantimentos para a minha família.
Como “bitolado”, aceitaria como verdade sem questionar tudo o que me fosse apresentado por aqueles que deveriam me ensinar a verdade absoluta.
Como “coitadinho”, confiaria nos homens.
Obviamente, as diferenças nas formas de pensar e agir de um crente e de um não crente vão muito além dos itens acima citados.
"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus - Jesus Cristo."
Salmos 20:7
Prefiro acreditar nas “mentiras” da Bíblia a acreditar nas “verdades” do mundo.
Pense, reflita, discorde, exponha sua opinião.
Até o próximo post.
[]s
A vida é feita de ESCOLHAS.
ResponderExcluirA bíblia para quem crê diz que: "...Jesus é a VIDA...".
Lógico q p os 'espertos, cultos, informados, descolados, acordados dessa geração'...acreditam q isso é balela...e o q é verdade é aquilo q eles podem ver, tocar, beber, fazer...
Jovens viciados, drogados, filhos matando pais, doenças transmitidas através de siringas, ou seja, aquele velho papo..."curtir a vida"...resultado: INOCENTES mortos no asfalto.
Adolescentes grávidas, jovens matando idosos, jovens matando jovens, pessoas tirando a própria vida. AFINAL...a 'vida é delas' e podem fazer o q quiserem.
Escolhi ser CARETA;
Escolhi RESPEITAR meu próximo;
Escolhi NÃO ser religiosa, mas entendi q CRISTO morreu por mim....e por isso...
Escolhi servir, honrar, amar, e proclamar que ELE breve virá (quer as pessoas creiam ou não)...por isso escolhi ser dELE.
"Feliz os q não viram, mas creram..."
Bjs!!
Minha família acha isso de mim.
ResponderExcluirNo começo foi em mais difícil meus pais aceitarem o fato de ter largado "A Santa Madre Igreja", pra ir pra "lei de crente".
Hoje a aceitação ainda não veio, mas nas horas de aperto eles vem pedir conselho e oração para mim e para meu marido.
Eu estava refutando cada argumento. Só no final percebi que não se tratava de destruir o cristianismo, mas consolidá-lo.
ResponderExcluirPrezado "anônimo", saiba que li seus comentários com muita atenção.
ResponderExcluirCompreendo e respeito sua opinião, mesmo que não concorde com elas.
Apenas não entendo como alguém pode ter tamanha opinião sobre minha pessoa, sem ao menos me conhecer - seja ela boa ou ruim!
Mas, quero lhe dizer apenas uma coisa - do fundo do meu coração: Seja feliz! Desejo que Deus lhe abençoe e retire as "escamas" que o impede
de enxergar além.
Fique na paz do Senhor Jesus!