quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mas o que é preconceito, afinal?

O conteúdo deste post trata do meu inconformismo e do preconceito (real) que existe contra  nós Cristãos por defendermos nossos valores baseados na Bíblia - A palavra de Deus.


Não sou pastor, nem presbítero, nem obreiro, não tenho cargos na igreja, não sou doutor, mestre ou tenho qualquer título de valor (para a sociedade "moderna"). Sou um ser humano como qualquer outro - cheio de qualidades e defeitos. Minha busca contínua é ser um Cristão de fato - ou seja, pensar e agir conforme tudo o que o Mestre dos mestres - Jesus Cristo me ensina.

Meu objetivo está descrito na Bíblia

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:2

É isso que talvez eu seja: um INCONFORMADO com a forma deste mundo.

Confesso que os dicionários já não tem servido suficientemente para me esclarecer o que é de fato "preconceito"!

Digo isso, pois tenho acompanhado discussões bastante acaloradas sobre vários assuntos polêmicos e que, ao final, acabam se resumindo em acusação de preconceito contra aqueles que são contra os assuntos discutidos, em geral Cristãos.

Em resumo, preconceito nada mais é do que uma idéia parcial ou incompleta (pré-concebida) sobre um determinado assunto e ponto final.

O que é bem diferente de se conhecer o assunto o suficiente para opinar a seu respeito, seja a favor ou contra.

Mas o que mais me chama a atenção é que a palavra preconceito tem virado sinônimo de discordar da "maioria". Não se pode opinar diferente que se é taxado de preconceituoso. Onde fica a liberdade de expressão nessa hora???

Se você é a favor do aborto e/ou da prática homossexual, por exemplo, dizem:

"Parabéns, você tem a "cabeça aberta" e não é preconceituoso.

Agora, se você é contra o aborto e/ou a prática homossexual, por exemplo, dizem:

"Você é um preconceituoso e retrógrado".

O título da matéria abaixo veiculada no portal UOL ilustra bem isso.

Mackenzie divulga nota contra Lei da Homofobia; OAB fala em "postura da Idade Média"

(OAB fala em "postura da Idade Média") - Olha onde nós chegamos!

Não se defende aqui quaisquer tipo de violência, seja com quem faz aborto (aliás, nesse caso específico, a violência existente é causada pela própria pessoa), seja com quem é homossexual ou qualquer outra pessoa. Pelo contrário, independente de quaisquer diferenças (credo, cor, raça, etc.) todos devem ser respeitados como seres humanos que são, até mesmo o "pior" dos bandidos. Respeitar não quer dizer concordar com tudo o que o outro diz ou pratica.

Se vamos falar de preconceito, por que não incluímos na pauta o preconceito contra  "os crentes"?  Ou ele não existe?

Se preconceito é conhecer parcial ou incompleto um assunto, fica aqui a pergunta:

Quem, dos que condenam os crentes pelo seu posicionamento contrário aos assuntos mencionados, tem um conceito completo sobre o que dizem as "Escrituras Sagradas - A Bíblia" - base do fundamento Cristão?

A lei me da pleno direito a liberdade de expressão. Sendo assim, posso concordar ou discordar baseado nas minhas convicções e crenças e nem por isso estarei sendo preconceituoso e muito menos prejudicando alguém.

Eu tenho o direito de expressar o que penso, seja a favor ou contra o que um determinado grupo pensa ou pratica.

Apesar de inconformado, continuarei a respeitar a todos (como sempre fiz), independente das suas opiniões e escolhas e, principalmente, defendendo aquilo que eu acredito - A palavra de Deus!

Que Deus o abençoe prezado(a) leitor(a)!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário.
Fique na paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...