sábado, 27 de novembro de 2010

Prefiro ser um "ignorante e retrógrado"

É fato que a maioria dos  "sábios, doutores, filósofos e tantos outros grandes pensadores" do mundo secular nos qualificam - os crentes em Jesus Cristo - simplesmente como ignorantes e retrógrados. E não me digam que não é bem assim!!!

Aprendi a questionar tudo aquilo que me apresentam, a refletir a respeito e, com base naquilo que aprendi e nos princípios que defendo, chegar a minha própria conclusão se é bom ou não para a minha vida e para a sociedade da qual faço parte.

Alguns assuntos são colocados de tal maneira por esses "sábios do mundo secular" que até o presente momento não me convenceram de que eles estejam certos e eu errado. De que suas opiniões são as certas e melhores para a sociedade e, portanto, preciso me "modernizar" e aceitá-las. Afinal, como crente, sou considerado um ignorante e retrógrado.

Assuntos que eu ainda não fui convencido:

ABORTO
Por que legalizar o aborto é uma questão de saúde pública? Por que combatemos o efeito e não a causa? Por que a sociedade (se legalizarem o aborto) tem de pagar impostos para cobrir atendimento médico gratuito para quem comete tamanha irresponsabilidade? Por que sou considerado ignorante ao defender a vida?

HOMOSSEXUAL / HOMOFOBIA
Por que precisamos de uma legislação que cuide de GLBTS....se já temos leis que punem a violência contra as pessoas. Por que simplesmente não se aplicam as mesmas leis tanto para heteros quanto para os demais? É certo que existem crimes específicos contra os homossexuais (infelizmente). Porém, de igual forma existem crimes contra qualquer outro cidadão, independente de cor, raça, opção sexual, etc...Será que teremos leis de acordo com o grupo do qual fazemos parte? Talvez tenhamos de requerer também a lei em defesa dos crentes! Ou será que não sofremos também a violência dos criminosos e preconceito por parte da sociedade? Por que sou considerado ignorante ao defender aquilo que acredito? Desafio os "sábios" a provarem que seguir a Jesus Cristo é um erro e faz mau a saúde mental!

DROGAS
Acabei de ler um artigo em um grande portal de notícias na internet onde o blogueiro, embora o texto não tratasse do assunto, sutilmente, apresentou a descriminalização das drogas como forma de enfraquecer os traficantes. Sinceramente, continuo preferindo ser um ignorante a pensar desta maneira. Será que tudo aquilo que o estado não consegue combater ou oferecer com qualidade, buscaremos o mesmo tipo de solução?

CAMISINHA / CARNAVAL
Não sou contra o uso da camisinha, mas por que o governo tem de gastar milhões de reais para distribuir camisinhas gratuitamente no período do carnaval? Por que não se gasta esse mesmo dinheiro na melhoria da saúde, por exemplo? Se para os "sábios" distribuir camisinha é questão de saúde pública (para combater a AIDS, DSTs, etc...), na minha "santa ignorância", isso é um incentivo a promiscuidade. Se as pessoas querem  "se garantir" no carnaval, que comprem suas próprias camisinhas. Por que tem de ser de graça?

- Vamos descriminalizar as drogas para combater as drogas?!
- Vamos legalizar o aborto para combater a morte?!
- Vamos libertar os bandidos para combater os bandidos?!
- etc...etc...etc....

Que me desculpem os que apóiam os pensamentos acima, mas prefiro continuar a ser um "ignorante e retrógrado" e seguir O único Sábio em quem não encontro incoerência em seus ensinamentos - JESUS CRISTO.


“Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo” (Colossenses 2.8).

Que Deus o(a) abençoe prezado(a) leitor(a)!

Um comentário:

  1. Estamos em tempos de batalha espiritual. Infelizmente as pessoas estão perdendo o amor ( e isso tb é bíblico)... e essa é a causa de nossos males.
    Que Deus possa ter misericórdia e direcionar cada vida e essa nação.
    Um bejim!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário.
Fique na paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...