quarta-feira, 10 de junho de 2009

Onde estava Deus no dia 11 de setembro de 2001?

O texto abaixo é uma reprodução parcial de uma mensagem que recebi na semana passada, via e-mail. Como não havia registro de autoria, não tenho como citar quem o escreveu.

Espero que esse texto possa gerar uma profunda reflexão e, mais do que isso, se necessário, mudança de hábitos e correção de valores.


Deus é Culpado?

Finalmente a verdade é dita na TV americana. A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:

Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?

Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:

Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?

À vista de tantos acontecimentos recentes; ataques de terroristas, tiroteio nas escolas, etc... Eu creio que tudo começou quando Madeline Murray O´hare (que foi assassinada), se queixou que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com isso.

Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.

Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos mais bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque sua personalidade em formação ficaria distorcida e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou), e nós dissemos: “Um perito nesse assunto deve saber o que está falando”. E então concordamos com ele.

Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos... (há diferença entre tocar e disciplinar).

Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar.

Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quanto eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: “Está bem!”

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.

Depois uma outra pessoa levou um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da Internet. E nós dissemos: “Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso”.

Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não tem consciência e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos aquilo que semeamos!!!

Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus. “Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?”

A resposta dEle: “Querida, não me deixam entrar nas escolas!”.

Não tenha esse texto como aquelas "lindas mensagens" que recebemos quase que diariamente em nossas caixas de e-mails. Seu conteúdo vai muito mais além do que simples mensagens filosóficas, religiosas ou coisa parecida.

Pense, reflita, discorde, exponha sua opinião.

Até o próximo post.

[]s

7 comentários:

  1. Sim! Eu creio nos planos de Deus e em suas promessas. E que Ele não é um Deus de punição.
    A humanidade quer a benção, porém não querem compromisso com o Abençoador.
    "FELIZ é a nação cujo Deus é SENHOR..."
    Abraços!! Vih

    ResponderExcluir
  2. Sugerir que todas aquelas pessoas morreram porque mereceram é tão nojento quanto pressupor que estas seriam as palavras de Deus. Gente, quando a Bíblia foi escrita, camisinhas ainda não eram necessárias, a expectativa de vida era metade do que é hoje! Eu quero poder ter sexo com meu marido sem engravidar toda vez, e daí? Por isso não sou digna do seu Deus? Acordem.

    ResponderExcluir
  3. Este post não sugere que as pessoas que morreram nos atentados do dia 11 de setembro de 2001 mereceram. Quando a Bíblia foi escrita a expectativa de vida não era a metade da de hoje, mas sim muito maior. Vide as histórias de Noé e de Enoque como exemplos. Por fim, não se trata de ser contra o uso de camisinhas / contraceptivos a fim de se evitar gravidez, mas sim do seu uso abusivo em favor da liberdade (ou será libertinagem) sexual!

    ResponderExcluir
  4. Eu fico incomodado de ver pessoas e, estou me referindo ao povo cristão, que ainda acreditam que só porque estão na igreja, professando sua fé em Cristo, não podem sofrer, passar por dificuldades, percalços, tribulações, problemas em área nenhuma da vida.

    É óbvio que ninguém deseja passar por problemas, principalmente quando são gravíssimos. Mas, temos que etender que Jesus não nos enganou com relação a isso. Muito pelo contrário, Ele disse que teríamos aflições nesse mundo (Jo 16.33).

    Se olharmos com atenção para as Sagradas Escrituras, observaremos que homens e mulheres, mesmo estando firmes com Deus, sofreram. Só quero deixar como exemplo o caso de Estevão, que morreu apedrejado (At 7.59) e, ainda assim, pouco antes de morrer orou por aqueles que o assassinavam e não questionou ao Senhor o que lhe estava acontecendo.

    É bem verdade que existem momentos em que questionamos a cerca de vários acontecimentos desatrosos, querendo entender o que estava se passando na cabeça do Todo Poderoso. Somos humanos e, é normal que passemos por esses momentos, principalmente quando estamos sentido na pele uma adversidade.

    Mas, uma coisa é certa: Jesus não nos prometeu vida sem problemas, mas VIDA ETERNA.

    No final de tudo, o que realmente fará diferença na vida daquele que passou por problemas, angústias, perdas ou acidentes desastrosos que lhe tiraram a vida, é a Sua Fé em Cristo Jesus.

    Encerro refletindo no que Paulo fala em Filipenses 1.21-23:

    Pois para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Mas, se o viver no corpo resulta para mim em fruto do meu trabalho, não sei então o que escolher. Sinto-me, porém, pressionado de ambos os lados, tendo desejo de partir e estar com Cristo, pois isso é muito melhor. (Versão Almeida Século XXI.)

    Um grande abraço Ricardo.

    Leandro Pires.

    ResponderExcluir
  5. LEANDRO,

    Primeiramente, muito obrigado pela sua visita e principalmente, seus comentários!

    Eu concordo com sua opinião, pois Jesus não nos deixou enganados sobre as aflições que poderíamos sofrer, mesmo sendo Cristãos.

    Entretanto, eu creio que quanto mais nos aproximamos dEle, menos estaremos sujeitos às chamadas "desgraças do mundo". Pois em Sua palavra Ele também nos diz: "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra". - Salmos 34:7.

    Por isso, eu também creio que muitas coisas ruins poderiam (e podem) ser evitadas se as pessoas ouvissem e praticassem mais a palavra de Deus.

    A minha particular interpretação sobre esse texto (que como mencionado não é de minha autoria), é de que as pessoas culpam a Deus pelos problemas causados por elas mesmas, mas dificilmente O agradecem pelas suas vitórias.

    Por fim, quero dizer que minha busca pessoal, é que Jesus NUNCA permita que eu me torne um religioso. Que na sua infinita graça e misericórdia me dê sabedoria e discernimento mental e espiritual.

    Que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Caro Ricardo,

    Estou gostando muito do seu blog, percebo que você tem critérios para fazê-lo.

    Realmente você tem razão no que concerne a livramentos de tribulações e desgraças.

    Enquanto lia seu comentário me lembrei de uma passagem que se encontra em 2Crônicas, no capíluto 20, quando moabitas e amonitas juntamente com alguns meunitas foram atacar Josafá.

    Naquele momento de preocupação, Josafá buscou e adorou ao Senhor, decretou jejum em todo o Judá e reconheceu que não tinha condições de vencer a guerra com as próprias forças. Resultado: - Deus deu vitória a Josafá sem que este tivesse que lutar. O Senhor pôs emboscadas contra todos os inimigos de Josafá.

    Acredito que o que está faltando é a união do povo de Deus que a cada dia que passa está cada vez mais distante do seu verdadeiro propósito.

    Em contrapartida, sei que é utopia um mundo perfeito, mediante as professias das Sagradas Escrituras. Como também critico a Teologia da prosperidade e, principalmente essa coisa de exigir para Deus algo. Isso me encomoda. Até confesso que no início de minha caminhada cheguei a acreditar, pois quase não tinha conhecimento das Sagradas Escritura. Hoje percebo o quanto me enganei e, como tem gente enganada e frustrada nessas igrejas.

    Por falar nisso, tem alguns estudos no site do Professor Isaís sobre o Neopentecostalismo.

    Também, tenho total convicção que temos recebido diversos livramentos e ainda os receberemos se assim for a vontade de Deus.

    Temos até respaudo bíblico para tais afirmações. Basta olharmos por exemplo para o livramento de Daniel na cova dos leões, também de Sadraque, Mesaque e Abednego da fornalha de fogo,Paulo e Silas na prisão, Pedro e João também na prisão, após terem curado um paralítico em Nome de Jesus.

    Interessante, é que o mesmo Pedro que recebeu esse livramento entre outros, morreu crucificado de cabeça para baixo numa outra ocasião, ou seja, dessa vez não houve livramento.

    Estou fazendo um estudo sobre como devemos orar, pretendo até colocar alguma coisa no blog. Estudando, tenho observado que realmente a oração é uma grande arma que muitas vezes nós cristão não a utilizamos, ou não a utilizamos corretamente.

    E, como você falou, temos realmente que buscar a face do Senhor, poi só Ele tem todo o poder para nos gurdar, como por exemplo da gripe a, que já é uma pandemia.

    O que não podemos deixar é de ter os pés no chão e uma fé que se sustenta em Cristo. Nunca buscando somente as bençãos, mas o Dono delas.

    Quero até compartilhar com você uma mensagem, no youtube, do Pr. Ricardo Gondim, com o tema: Em que sua fé se sustenta ? Vale a pena, gostei muito. Se ainda não tiver assistido, dê uma olhada se puder, tenho certeza que irá te abençoar.

    Ricardo, continue sempre nessa fé !

    Que Deus te abençoe pederosamente !

    Em Cristo,

    Leandro Pires.

    ResponderExcluir
  7. Oi...faço aniversário no dia 11 de setembro...nesse ano de 2009 vou fazer 19 anos.. orem por mim! Concordo plenamente com esse texto !!!sou da Assembléia de Deus !

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário.
Fique na paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...