terça-feira, 16 de junho de 2009

Um dia após virar crente, virei um ignorante, fanático, bitolado e coitadinho

Pode parecer absurdo ou até mesmo exagero, mas não é. O fato é que, tão logo me tornei um crente em Jesus Cristo, passei a ser visto pelas pessoas bem diferente de como era anteriormente.

Esse “diferente”, na prática é, virei um ignorante, fanático, bitolado e, em alguns casos, coitadinho.

Vejamos então os itens acima como um “Crente”:

Como “ignorante”, só preciso de camisinha para evitar uma gravidez indesejada, da minha esposa, pois aprendi o quanto é bom dedicar-me única e exclusivamente a ela.

Como “fanático”, vou a igreja toda semana para orar e pedir a Deus que abençoe, além da minha família, a todas as pessoas da terra.

Como “bitolado”, estudo a palavra de Deus (a Bíblia) para não ser mais enganado por aqueles que deveriam nos apresentar a verdade absoluta.

Como “coitadinho”, trabalho honestamente e procuro dar uma vida digna para a minha família e ajudar os menos favorecidos, quando possível.

Vejamos os quatro itens acima para um “Não Crente”:

Como “ignorante”, compraria dezenas de camisinhas para utilizá-las de forma irresponsável, seja com quem e onde for. Fumaria de um a três maços de cigarro por dia. Beberia bebidas alcoólicas e depois sairia dirigindo.

Como “fanático”, compraria ingressos para assistir ao futebol no estádio, mesmo que o dinheiro utilizado fosse para a compra de mantimentos para a minha família.

Como “bitolado”, aceitaria como verdade sem questionar tudo o que me fosse apresentado por aqueles que deveriam me ensinar a verdade absoluta.

Como “coitadinho”, confiaria nos homens.

Obviamente, as diferenças nas formas de pensar e agir de um crente e de um não crente vão muito além dos itens acima citados.

"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus - Jesus Cristo."
Salmos 20:7

Prefiro acreditar nas “mentiras” da Bíblia a acreditar nas “verdades” do mundo.

Pense, reflita, discorde, exponha sua opinião.

Até o próximo post.

[]s

4 comentários:

  1. A vida é feita de ESCOLHAS.
    A bíblia para quem crê diz que: "...Jesus é a VIDA...".
    Lógico q p os 'espertos, cultos, informados, descolados, acordados dessa geração'...acreditam q isso é balela...e o q é verdade é aquilo q eles podem ver, tocar, beber, fazer...
    Jovens viciados, drogados, filhos matando pais, doenças transmitidas através de siringas, ou seja, aquele velho papo..."curtir a vida"...resultado: INOCENTES mortos no asfalto.
    Adolescentes grávidas, jovens matando idosos, jovens matando jovens, pessoas tirando a própria vida. AFINAL...a 'vida é delas' e podem fazer o q quiserem.
    Escolhi ser CARETA;
    Escolhi RESPEITAR meu próximo;
    Escolhi NÃO ser religiosa, mas entendi q CRISTO morreu por mim....e por isso...
    Escolhi servir, honrar, amar, e proclamar que ELE breve virá (quer as pessoas creiam ou não)...por isso escolhi ser dELE.
    "Feliz os q não viram, mas creram..."
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Minha família acha isso de mim.
    No começo foi em mais difícil meus pais aceitarem o fato de ter largado "A Santa Madre Igreja", pra ir pra "lei de crente".
    Hoje a aceitação ainda não veio, mas nas horas de aperto eles vem pedir conselho e oração para mim e para meu marido.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava refutando cada argumento. Só no final percebi que não se tratava de destruir o cristianismo, mas consolidá-lo.

    ResponderExcluir
  4. Prezado "anônimo", saiba que li seus comentários com muita atenção.

    Compreendo e respeito sua opinião, mesmo que não concorde com elas.

    Apenas não entendo como alguém pode ter tamanha opinião sobre minha pessoa, sem ao menos me conhecer - seja ela boa ou ruim!

    Mas, quero lhe dizer apenas uma coisa - do fundo do meu coração: Seja feliz! Desejo que Deus lhe abençoe e retire as "escamas" que o impede
    de enxergar além.

    Fique na paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário.
Fique na paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...